Bem Estar

7 hábitos para uma rotina mais leve

Ter uma rotina mais leve é a base para uma vida com mais contentamento. Quanto mais preocupações desnecessárias nossa mente for poupada, melhor. O bom é deixar a mente ocupada somente com aquilo que vai ajudar a resolver os problemas e simplificar a rotina faz com que as distrações fiquem menos frequentes. Existem inúmeras formas de fazer isso. Atitudes bem simples que vão te ajudar a deixar a rotina mais leve.

1. Anote todas as suas pendências e tarefas numa lista. Tire da sua mente a obrigação de lembrar de tudo. Evite o estresse de saber que tem algo pra fazer, mas não se lembra o que. Faça uma lista por dia: o que quero resolver hoje. E vá riscando conforme as tarefas forem sendo executadas. Isso dá uma sensação de bem estar, de que você está progredindo. No final do dia, reveja e faça uma nova lista com as pendências que ficaram do dia anterior.

2. Releve. A mente acaba juntando muitas preocupações durante o dia. Separe àquilo que é necessário e aquilo que não faz sentido você se preocupar. Se pergunte se aquilo é realmente importante. Proteja sua mente.

3. Mantenha a casa e mesa de trabalho organizadas. Assim como o corpo cansa, a mente também cansa com muita informação. Tente manter a casa com as coisas no lugar, organize a mesa de trabalho quando sair do escritório. Assim no outro dia você vai encontrar um ambiente agradável para trabalhar. Evite deixar as coisas pra depois. Sujou a louça? Procure lavar na hora, assim não acumula mais para depois.

4. Cerque-se de coisas bonitas. Assim como manter as coisas organizadas faz com que a rotina flua melhor, o que você vê também traz contentamento. Compre uma agenda bonita para fazer as anotações. Coloque flores num vasinho perto de você. Saia para uma caminhada, estar perto da natureza ajuda a relaxar e colocar as ideias em ordem.

5. Remova e-mails desnecessários. Nada pior do que entrar na caixa de entrada e ver 456 novas mensagens. Exclua o recebimento de e-mails de lojas, notificações do Facebook, Pinterest, etc. Quando for conferir os e-mails, primeiro delete todas as mensagens que não precisam da sua atenção e deixe ali somente aquelas que você precisa dar um retorno.

6. Destralhe seu carro. É muito comum, durante o dia, irmos acumulando várias coisas dentro do carro. Livros, material de trabalho, roupas, guarda-chuva, chinelos… Uma sugestão é, quando chegar em casa, pegar uma sacola e colocar ali tudo que não pertence ao carro, além de limpar o lixinho também.

7. Evite a papelada. Recibos de cartão de crédito, receitas médicas, convites de casamento, aniversário, tudo isso pode ser descartado, com organização. Uma opção é tirar foto para ter as informações necessárias, e depois deletar. Simples.

Como são muitos hábitos para mudar, se concentre em um e depois vá incorporando os outros, aos poucos. Escolha por exemplo, todos os dias organizar o carro. Quando isso virar parte natural da rotina, passe para evitar a papelada, por exemplo.

Que tal começar?

Nenhum Comentário

Deixe o seu comentário...