Armário-cápsula

Colocando um pouco de cor no armário-cápsula

É fato que as cores neutras são a base – e a alma – de um armário-cápsula. Cinzas, brancos e pretos formam uma paleta de cores muito versátil e eu sou apaixonada por ela.

Sempre fui fã dos neutros, mas foi só quando descobri o método do AC que organizei meu guarda-roupa com base nessas cores. Antes, comprava muito na emoção: aquilo que fazia meu coração bater mais forte era a deixa perfeita para levar pra casa. O resultado era um guarda-roupa desconexo, repleto de cores e estampas que não faziam nenhum sentido e que eu usava muito pouco. Hoje penso muito mais no que realmente vai fazer a diferença na hora de me vestir, e geralmente as peças que fazem a diferença são em cores neutras.

Mas isso não significa que as cores tem que ficar de fora da sua vida. No meu AC de inverno, por exemplo, eu tinha uma paleta de cores de ia dos neutros (branco, preto e cinza) ao rosé e verde militar. Foi a minha primeira seleção e acho que, até hoje, a mais acertada. No meu segundo AC (de primavera) não coloquei praticamente nada de cor, e foi aí que percebi que preciso delas. Nem que seja um pouquinho :)

armário-cápsula - com cor - minimallista - looksE a principal dica pra quem quer adicionar cor no seu AC é: crie uma paleta de cores. O segredo de um guarda-roupa versátil é ter peças que conversem entre si. Por mais que os tons sejam coloridos, eles PRECISAM combinar. Pense em combinações de cores que você goste e seja fiel a elas. Eu adoro rosa com cinza por isso escolhi o rosa como a minha cor para o AC de verão. Na hora de fazer a sua seleção de peças – o que fica e o que vai embora – tenha isso em mente. Na hora de comprar, pense em peças curinga e que combine com as cores que você escolheu. Você vai ver como tudo ficará mais fácil e natural pensando assim. As compras serão mais conscientes porque você estará usando a razão, não comprando por impulso!

Se você é daquelas que ama fazer combinação com blocos de cor, uma dica é escolher, entre as duas cores, uma que seja mais neutra. Por exemplo, verde musgo, azul marinho ou vermelho burgandy. Assim você terá a opção de usar as peças juntas – formando um lindo bloco de cor – ou separadas, de forma mais neutra. E por mais que você ame cores, tenha mais peças neutras do que coloridas no armário. Isso vai te ajudar e muito na hora de se vestir.

armário-cápsula - com cor - minimallista - acessóriosE não podemos esquecer deles, os acessórios. Eles são ótimos aliados na hora de adicionar cor ao seu AC. Lenços no verão, cachecóis e gorros no inverno, colares (sempre!), sapatos e até um belo batom podem ser o ponto de cor que faltava. Essa é minha forma preferida de colocar uma corzinha nos meus looks ;)

E você, gosta de cores? De que forma as adiciona no guarda-roupa?

2 Comentários

  • Reply
    Flavia
    25 de maio de 2016 at 15:12

    Oi Nati, como saber quais cores combinam comigo?

    • Reply
      Nati Grazziotin
      27 de maio de 2016 at 10:07

      Oi Flavia, tudo bem?
      Bem, existem várias formas de você saber isso. Uma é fazer uma análise com uma personal stylist que vai verificar as melhores cores para o seu tipo de pele. Outra, que eu acho mais eficaz ainda, é se auto analisar. Quando você colocar determinada cor e se sentir bonita, confiante e outras pessoas te elogiarem, certamente é uma cor que te favorece. Fique atenta a isso. Comece com as cores neutras, como preto, marrom, cinza. Veja que tom te deixa mais viva e qual te apaga. Depois vai colocando as cores mais alegres. E saiba que existem vários tons para cada cor. Por exemplo, eu acho que pro meu tom de pele, tons mais apagados, tipo tons pastel, funcionam mais sabe? Mas de repente pra você, tons mais fechados, ornem mais. Enfim, é uma questão de autoconhecimento mesmo. Espero que tenha te ajudado de alguma forma. Boa sorte no processo! Bjos

    Deixe o seu comentário...