Armário-cápsula

Maternidade: Peças práticas para amamentar

Nada de grandes produções, a ideia de look ideal para uma mãe que acabou de ganhar um bebê é o conforto e mais do que isso, a praticidade para amamentar. Até porque ficamos a maior parte do tempo – se não todo o tempo – em casa, não é?

Pensando nisso, resolvi escrever esse post. Sei que muitas mamães estão em busca de dicas de como se vestir de forma eficiente para ficar em casa cuidando e principalmente amamentando um bebê. Afinal, eles exigem nossa atenção pelo menos a cada 3 horas, por isso ter peças que deixem essa tarefa menos desgastante, ajuda e muito.

E por mais que a vontade seja de usar pijamas all day long, o ato de colocar uma roupa aumenta a nossa autoestima e reduz o risco de ficarmos tristinhas. Precisamos cuidar da gente também, né?

A boa notícia é que não precisa ter muitas peças não. O melhor é ter poucos itens e que combinem entre si. Assim você não perde tempo pensando nisso.

Ainda na gravidez procurei comprar roupas que pudessem ser úteis nesses primeiros dias depois da chegada do Valentin. Porque né, seria complicado pedir pro marido ir atrás de peças caso algo faltasse.

Essas são as peças que estou usando no momento:

Leggings: elas são práticas e fazem as vezes da calça skinny. Uso bastante pra ficar em casa e quando vou sair uso com uma bota over the knee e uma camisa jeans soltinha (quem viu o post com as peças mais versáteis do outono?). Gosto muito porque não aperta a cicatriz da cesárea.

Processed with VSCO with a5 preset

Calça jogger ou de moletom: tenho dois modelos, uma jogger que comprei pra usar durante a gestação, com cós de amarrar, e uma de plush mais soltinha pra usar em casa.

Processed with VSCO with a5 preset

Regatas justinhas: tenho 3 peças (comprei da Scala e da Trifil) duas pretas e uma branca. Para amamentar só puxo a regata pra baixo, o que facilita bastante.

Cardigans: são peças bem versáteis para esse momento. Esquentam e tem abertura na frente. Eu, particularmente, gosto de usar abertinho mesmo, como casaquinho.

Camisas: com botões na frente são as melhores, já que é só abrir e dar mama.

Processed with VSCO with a5 preset

Sutiãs de amamentação: eu uso mais para sair, já que em casa não estou usando sutiã. Coloco só um absorvente para seios com a regata, me sinto mais confortável assim.

Nos pés, quer algo mais confortável que pantufas pra ficar em casa? Pra sair, uma bota ou um tênis.

Logo, logo vou querer usar algo mais arrumadinho, tenho certeza, mas por enquanto essas peças tem feito parte do meu uniforme de mãe, rs :)

6 Comentários

  • Reply
    Cassiane
    4 de julho de 2016 at 10:36

    Adorei as dicas Nati, eu particularmente prefiro as camisas ou blusas com botões ou zíper, pois meu seio é bem volumoso ai fica mais fácil.

    • Reply
      Nati Grazziotin
      4 de julho de 2016 at 17:52

      Que bom Cassi :)
      Quero ver se uso mais camisas agora também!
      Bjos

  • Reply
    Taís Ribas
    10 de julho de 2016 at 23:42

    A ideia da regata justinha apenas com o absorvente me salvou. Estava usando sutiã de amamentação todos os dias, em casa mesmo. Ficava bem desconfortável.

  • Reply
    Janaína Bridi
    14 de julho de 2016 at 18:34

    Oi Nati, parabéns pela chegada do Valentin!
    Muita saúde para vocês e alegria para a família!
    Adoro teus posts porque me encontro neles, minha nenê chega em novembro.
    Vale dizer que amei a dica do creme para o rosto que tu postou no insta tempos atrás e me respondeu onde encontrá-lo. Ele deixa a pele maravilhosa!
    E vou comentar por aqui já que no momento você está afastada do Depois da Chegada, ficaram lindas as tuas fotos de gestante e teu chá de bebê também.
    bjuu

    • Reply
      Nati Grazziotin
      15 de julho de 2016 at 09:54

      Obrigada Janaína! De coração :)
      Que amor, se prepare para conhecer um amor incondicional, é surreal o que a gente sente quando um filho nasce.
      Imagina, que bom que gostou, eu uso até hoje, e sabe que comecei a passar na linha nigra da barriga, pra ver se suaviza a cor.
      Um beijão!

    Deixe o seu comentário...