Armário-cápsula

Preparando meu armário-cápsula de outono/inverno

Ok, o outono oficialmente já começou, mas enquanto o clima ainda está se decidindo eu aproveito para ajustar o meu armário-cápsula de outono/inverno. E vou dividir com vocês como estou me preparando para os próximos 6 meses.

Esse ano decidi fazer um AC juntando o outono e o inverno (de março a setembro), em vez de fazer um para o outono e outro para o inverno, como nos anos anteriores. Como vou estar grávida durante quase todo esse período (a data prevista para o parto é em agosto) priorizei o conforto, acima de tudo. Peças que não se encaixariam nesse quesito estão fora, automaticamente. Calças com zíper, por exemplo? Todas fora!

O que fiz até agora:

Separei as peças que não me servem mais e que não me servirão pelos próximos meses (minha barriga tá crescendo em um ritmo insano!) e também observando o clima. Peças de verão, muito curtas ou frescas foram para a mala que deixo para olhar na próxima estação. Não esqueçam de guardar as peças bem limpinhas, para que elas se mantenham novas e sem manchas ou amareladas.

Fiz todo o processo que ensinei no post “Como construir um armário-cápsula: passo a passo”Criei um conceito, busquei referências, listei as peças-chave… vou mostrar tudo isso num próximo post.

Foi bem importante fazer isso porque assim pude visualizar de maneira prática como quero me vestir pelos próximos 6 meses, prestando atenção no conceito que quero passar. Sem contar que agora sei quais peças preciso comprar para montar as combinações que criei. Isso ajuda muito quando uma estação muda, evitando que a gente caia na tentação de comprar coisas que não vamos usar.

A partir disso, separei mais algumas peças que não se encaixariam com o conceito que criei acima. Aqui percebi o quanto tenho apego pelos meus sapatos. E como tenho sapatos!

Agora o próximo passo é ir em busca das peças que faltam para completar o AC. Com minha listinha em mãos, fui procurar em algumas lojas, mas como ainda é início de estação, não encontrei o que precisava. Vou esperar mais uns dias para procurar novamente.

Por enquanto é isso. Quero saber de vocês! Como estão os preparativos para o outono/inverno?

10 Comentários

  • Reply
    Ronise
    24 de março de 2017 at 11:36

    Eu também estou grávida (dpp 22/09) e tenho pensado muito em fazer um armário cápsula mas não tive ânimo e coragem de colocar a mão na massa…

    • Reply
      Nati Grazziotin
      24 de março de 2017 at 12:42

      Que legal, Ronise, parabéns! Sei bem dessa questão de ânimo na gravidez! Estava bem desanimada há um tempo atrás, mas depois que passei das 12 semanas o ânimo voltou, discreto, mas voltou, hehe. Mas não se cobre, tente fazer as coisas aos poucos. Essa fase é meio delicada mesmo ;)
      Beijos e boa gestação!

  • Reply
    Any
    24 de março de 2017 at 15:04

    Olá Nati, também já fiz minha lista de aquisições pra próxima estação, ela ficou pequena pois onde eu moro o clima é quente e mesmo no inverno consigo usar peças leves /o/ Realmente com a lista nas mãos compramos bem melhor e o que estamos precisando (afinal tenho que fazer valer a pena meu dimdim em tempos de crise).
    PS: já no aguardo pelos próximos posts.

    • Reply
      Nati Grazziotin
      25 de março de 2017 at 11:39

      A minha também ficou pequena! Agora é ver se acho tudo como quero ;)
      Pois é, aqui o nosso inverno já é bem frio, então tenho que colocar mais peças quentes, o que aumenta a quantidade.
      Essa semana ainda sai o post com o meu AC!
      Beijos

  • Reply
    Ana Flávia
    28 de março de 2017 at 11:37

    Nati, seu enxoval pra bebê também é minimalista!?!? Gostaria muito que você falasse sobre isso! Beeijos

    • Reply
      Nati Grazziotin
      30 de março de 2017 at 16:21

      Oi Ana! Olha, não vou mentir, acho que tenho coisas demais, mas ainda acho que são menos do que a maioria. Hoje vejo isso mais claramente. Mas quando estava fazendo o enxoval do Valentin fiquei muito insegura e acabei comprando coisas meio inúteis, sabe? Posso até fazer um post sobre isso mesmo: coisas que me arrependi de ter comprado, que não valeram a pena, etc. Posso contar como está sendo organizar o enxoval da nosso menininha agora, com mais experiência! Obrigada pela dica ;)

  • Reply
    Vanessa
    29 de março de 2017 at 10:39

    Gostei Nati, no aguardo pelo próximo post!
    Eu tentei fazer AC, mas não consigo limitar o número de peças, onde moro (Sul tb) faz as 4 estações num dia só, além de eu ter uma profissão mais formal, ai não consegui mesmo.
    O que eu fiz foi doar o máximo que podia, ficando com o que realmente gosto e separando por ocasião (trabalho, casual, ginástica), assim reduzi tudo quase pela metade, e entrando uma peça nova, uma antiga sai para doação.
    Mas ainda chego no AC.
    Adoro o Blog.
    Bjs, Vanessa.

    • Reply
      Nati Grazziotin
      30 de março de 2017 at 16:26

      Isso que você fez já é um grande passo, Vanessa! Adoro essa ideia de separar por ocasiões. Faço isso com roupas do dia a dia, roupas mais arrumadinhas (que uso menos) e roupas de ginástica. E se esse método funciona pra você consumir menos, melhor ainda!
      Obrigada pelo comentário fofo.
      Beijos

  • Reply
    Carolina
    4 de abril de 2017 at 08:57

    Nati, infelizmente não abre as fotos do site para mim !:(
    Fico só na leitura mesmo, rsrsrs.
    Beijos

    • Reply
      Nati Grazziotin
      4 de abril de 2017 at 09:10

      Afff isso tá acontecendo direto! Não sei porque! Pra mim aparece no computador e no celular às vezes não aparece :(

    Deixe o seu comentário...