Bem Estar

O poder do bom humor

Eu acho engraçado quando as pessoas vem me falar que gostam da forma que eu falo, que eu transmito tranquilidade, calma e bom humor. Fico super feliz com isso, porque sei o quanto esses sentimentos são bons de serem transmitidos, mas ao mesmo tempo me pergunto se sou assim mesmo: calma, tranquila e bem humorada.

Quem me conhece na intimidade sabe que sou uma pessoa de personalidade forte, e apesar de tentar manter a calma em situações difíceis, posso ficar bem nervosa e irritada – meu marido e minha mãe que o digam ;)

Já o bom humor, esse sim, acredito que seja ele que me salve em situações adversas.

Tenho a mania de tentar ver o lado positivo das coisas e isso às vezes chega a ser engraçado, porque dou risada da tragédia, sabe como?

No livro “A arte de ser leve”, Leila Ferreira aponta o bom humor como uma das “fórmulas” para a leveza do ser.

Ser bem humorado faz com que o ambiente a nossa volta não pese, as pessoas ficam mais à vontade para serem elas mesmas. Ou seja, tudo flui melhor.

“A capacidade de ver a vida com o filtro do humor é um redutor de peso: tanto a vida fica mais leve como eles próprios pesam menos para quem está ao lado”.

Enfim, conseguem fazer da realidade algo mais palatável.

É tão agradável quando estamos na companhia de pessoas que nos transmitem uma energia boa, não é? E geralmente essas pessoas tem o humor leve, riem de si mesmas e pra elas, não tem tempo ruim. Não reclamar sem necessidade, tentar ver o lado bom, mesmo quando situações chatas surgem (e elas sempre surgem) são desafios diários que valem a pena serem perseguidos.

Muito bom saber que mesmo que seja um pouquinho, eu passe essa tranquilidade e leveza através dos meus posts aqui e no Instagram (aliás, já me seguem por lá? @natigrazziotin). Sinto uma maravilhosa sensação de dever cumprido, mesmo sabendo que tenho um caminho bem longo pela frente.

E por aí, o bom humor anda presente ou mandou lembranças?

2 Comentários

  • Reply
    Nana
    18 de agosto de 2017 at 20:05

    Estou tentando buscar essa leveza na minha vida também para tirar um pouco da ansiedade da minha rotina.
    Bj e fk c Deus
    Nana
    http://procurandoamigosvirtuais.blogspot.com

    • Reply
      Nati Grazziotin
      30 de agosto de 2017 at 21:42

      Boa sorte na sua caminhada!
      Conte comigo ;)
      Beijinhos

    Deixe o seu comentário...