Consumo consciente

Peças que valeram a pena comprar durante a gestação

Ahhh a gravidez… que fase peculiar na vida de uma mulher. E olha que eu posso falar isso com propriedade, já que estou grávida pelo segundo ano consecutivo, rs! Brincadeiras à parte, a verdade é que tudo muda. Os hormônios chegam chegando, nosso corpo muda numa velocidade impressionante, a gente fica mais sensível, enfim, são várias as mudanças que temos que conviver em menos de 9 meses.

Na minha primeira gravidez não queria comprar roupas específicas para grávidas, pensava ser besteira, já que usaria pouco. Acabei comprando poucas peças, e coisas mais baratinhas, já que não queria investir em nada que não usaria depois.

O que aconteceu foi que usei taaaaanto essas poucas peças que elas praticamente se desfizeram no final da gestação. Não podia mais nem olhar pra elas! Além do mais, no pós parto nosso corpo demora a voltar ao que era antes, e queremos usar roupas confortáveis. Pensando assim, se tivesse comprado peças de melhor qualidade, poderia continuá-las usando tranquilamente meses depois do nascimento.

Já nessa gestação resolvi comprar 2 calças de gestante (são da linha de maternidade da H&M) além de outra calça de moletom mais esportiva (da Nike). Foi a melhor coisa que fiz! Como minha barriga cresceu mesmo na época de frio estou usando demais essas calças. Assim me sinto confortável e as roupas não ficam esquisitas na minha barriga, já que aquela malha (da linha de maternidade) cobre e dá sustentação.

opções de looks charmosos e confortáveis

Outra peça que estou usando bastante é uma regata de algodão compridinha (da Uniqlo). São poucas as blusas que não ficam curtas pra mim agora (estou com 32 semanas). Hoje mesmo coloquei uma camiseta e ela ficou subindo, impossível ser feliz assim, hehe ;)

Meia-calça para gestante também foi uma compra maravilhosa que fiz quando estive nos Estados Unidos em fevereiro. Comprei na H&M, não tenho certeza se encontramos aqui no Brasil. Ano passado procurei na Lupo e na Scala e não achei (alguém sabe se existe?). Uso com uma saia que estica e me sinto tão arrumadinha!

Camisas soltinhas também são ótimas opções. Eu coloco uma regata comprida por baixo e a camisa por cima, e uso tanto aberta quanto fechada. Falando nisso, um truque para alongar a silhueta (tudo que uma grávida quer, fala sério!) é usar casacos ou camisas abertos, criando uma linha vertical, dando a impressão que você está mais longilínea.

Outra dica é usar peças justas. Pode parecer estranho, mas mostrar que você está grávida – e não gordinha! – é uma boa tática. Outra tática é passar a mão carinhosamente na barriga, hehe!

Portanto, invista em peças que você vai se sentir bem e confortável durante a gestação. Não interessa se você vai usar por menos de 1 ano, o que importa é que nesse período delicado e de tantas mudanças você se sinta bem com você mesma. Isso, definitivamente, não tem preço!

E vocês? Que peças investiram e não se arrependeram?

Nenhum Comentário

Deixe o seu comentário...