O SEU GUIA DE SIMPLIFICAÇÃO E TRANSFORMAÇÃO PESSOAL
4 looks: Armário-cápsula de verão
Muita gente me pergunta como eu consigo viver com poucas peças de roupa. E o curioso é que, já no meu terceiro armário-cápsula (de verão) não sinto mais como se isso fosse uma questão, simplesmente porque já me acostumei com a ideia de que não tenho muitas opções e gosto de viver assim, é mais simples 😉
Um dia ainda vou mostrar todas as minhas peças aqui pra vocês, mas enquanto isso quero postar alguns dos looks que usei em 4 dias corridos, de segunda a quinta-feira, no mês de janeiro.
ps. postei esses looks no meu Insta pessoal (@natigrazziotin) e minha intenção era fotografar todos os dias. Mas como meu médico me pediu repouso (estou grávida de 20 semanas agora) não consegui fazer mais fotos já que tenho usado basicamente pijamas e roupas de ficar em casa 😛
Vamos aos looks?
Minha vida em preto e branco! 90% do meu armário hoje gira em torno de peças pretas, brancas e azul jeans. Pra dar um animada, gosto de ousar em modelagens diferentes, como essa pantacourt bem fluída. Olhando de longe ela até parece uma saia, o que é ótimo. Listras e poás também estão entre os meus preferidos. E essa flat preta se tornou a minha melhor amiga nos dias de calor. Adoro o modelo, acho cool e extremamente confortável.
No calor, usar o truque da terceira peça não é tarefa das mais fáceis (a vontade é usar só uma peça e acabou!) mas gostei de usar a camisa assim, abertinha por cima de uma t’shirt branca. O short jeans rasgadinho é xodó, fica bem com tudo, com certeza uma das peças que mais uso.
E olha eu pagando a língua com essa Melissa branca! Sempre falei que não gosto de sapato branco, mas acho esse modelo (Flox High) tão moderninho, que acho que super combinou.
Adoro usar a skinny preta sempre com a barrinha dobrada. E olha ali as listrinhas novamente! Como amo! O tênis slip on dourado garantiu o charme e aquele ponto de brilho no look.
No total usei 11 peças em 4 looks. Mas notem que posso combinar tudo entre si, não é mesmo? Essas 11 peças poderiam ir tranquilamente em uma mala de viagem de 10 dias, já que tenho peças com propostas variadas (1 calça skinny + 1 calça pantacourt + 1 short jeans | 1 regata + 3 camisetas | 1 flat + 1 sandália salto grosso + 1 tênis) e bem versáteis.
No fim, a ideia de ter poucas peças que conversem entre si vai fazer com que você sempre tenha o que vestir – no post Como construir um armário-cápsula eu falo sobre a importância de conhecer o seu “uniforme”. E o bacana é que quando você começar a enjoar, vem outra estação e as possibilidades mudam.
Pra mim tá funcionando assim, como tá sendo pra você?
Camiseta listrada: H&M
Pantacourt: Carla Carlin para Casa Gaia
Flat: Coconut
Regata poá: Hering
Short jeans: H&M
T’shirt branca: Renner
Camisa estampada: H&M
Sandália branca: Melissa
Skinny preta: Forum
T’shirt preta listrada: Renner
Slip on: Arezzo
Nicea
07/03/2016Adorei, estou literalmente sugando tudo sobre este estilo de vida, fico ansiona por novas postagens no instagram e site 🙂 parabéns pelo excelente conteúdo
Nati Grazziotin
08/03/2016Que ótimo Nicea! Fico muito feliz 🙂
Beijos e feliz dia da mulher!
Regiane
27/10/2016Nati, estou adorando o seu blog. Tenho lido vários de seus textos e admirado as suas idéias.
Também estou buscando uma vida mais simples, retirando as tralhas do caminho…
Ainda está dificil desapegar de muitas roupas e sapatos, pois fiz muito investimento neles.
Eu gostaria de recuperar o dinheiro gasto em itens que uso poucas vezes, para investir em outros que eu realmente goste e use com frequência.
O que você fez com aquelas peças caras compradas para festas e eventos?
Nati Grazziotin
01/12/2016Oi Regiane, sei bem como se sente em relação às roupas caras. Àquelas que gosto muito eu separei num outro armário para ocasiões especiais (ali coloco os vestidos de festa, saias mais arrumadinhas, camisas…) aí quando tenho um evento mais formal recorro a esse armário. Mas fiz um bazar com a maioria dos itens. Penso que se não estou usando ou não faz mais o meu estilo, não vale a pena guardar, por mais que tenha investido uma grana neles. Move on, sabe? Segue o baile. Tentando não errar mais e sendo mais consciente quanto a minhas escolhas.
Espero que tenha esclarecido sua dúvida.
Beijos