Gravidez e as compras

2 minutos de leitura

Fico feliz por ter descoberto o armário-cápsula antes de engravidar. Me conhecendo como me conheço, se eu não estivesse mais consciente com relação a minhas roupas e ao consumo, eu já teria feito várias compras impensadas sob o pretexto de estar grávida e PRECISAR disso e daquilo.

Claro que eventualmente vou ter que comprar algumas coisas. Uma calça apropriada para gestante, por exemplo. Daqui a pouco o friozinho dá às caras e eu vou precisar cobrir as pernocas, mas por enquanto estou me virando bem entre shorts e vestidos. Eu ainda tenho uma calça que serve na cintura, mas não fica tão confortável 😉

Ainda consigo usar a maioria das minhas roupas, engordei pouco até agora (hoje me pesei no consultório e ganhei só 2,7 kg desde o início da gravidez) e sempre gostei de roupas mais soltinhas, mas sei que daqui a pouco vai ficar mais complicado. Mas a diferença está exatamente aqui: vou comprar QUANDO for necessário, não caso eu precise, deu pra entender?

Com essa mudança de comportamento eu consigo diminuir drasticamente o meu consumo, afinal vou comprar conforme a minha real necessidade. Claro que sou humana e tenho vontade de comprar certas coisas, mas aí eu paro e penso se eu realmente preciso daquilo ou se não é melhor esperar pra quando eu for precisar de verdade – porque a gente sabe que depois que passa a empolgação da compra aquela peça pode não ser mais tão incrível quanto a gente pensava.

minimallista - look armário cápsula - verão - natigrazziotin 1

minimallista - look armário cápsula - verão - natigrazziotin 4

Fotos: Michele Sautner

Quando fotografamos esse look, por exemplo, eu ainda estava sem barriga (estava com quase 15 semanas) e essa calça hoje já fica bem apertada na cintura. O top cropped não experimentei mais, mas acredito que fique estranho na barriga. Ou seja, vou deixar essas peças aposentadas para o próximo verão.

Isso é bem interessante: separar tudo aquilo que não te serve mais e deixar fora da sua vista. Coloque numa mala ou numa sacola longe do seu armário. Assim você não fica com vontade de usar aquilo que não te serve e a peça ficará com cara de novidade quando você conseguir usá-la novamente. Deixe no seu guarda-roupa somente aquilo que esteja caindo bem, isso vai ajudar naqueles dias em você estará triste/irritada por ser corpo não ser mais o mesmo 😉

Nessa fase só quero saber de conforto e de me sentir eu mesma. Me encontrar dentro de uma roupa, sabe? Porque o nosso corpo muda tanto na gravidez e são tantos hormônios envolvidos que é bom a gente lembrar, nem que seja através da roupa que a gente veste, quem você é de verdade. E com bom humor, sempre.

Como você se virou com as roupas durante a gravidez? Comprou muitas coisas que não usou?

Deixe seu comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

No Comments Yet.