Tudo depende do jeito que a gente olha

2 minutos de leitura

Ando pensando bastante nisso ultimamente. Se não estamos bem com a gente mesmo não importa o quão incrível seja nossa vida, a gente nunca vai estar satisfeito. Você pode ter conquistado aquilo que sempre sonhou, se não está de bem com você, nada parece em ordem, e o sentimento de frustração estará sempre presente.

Aos olhos dos outros sua vida pode parecer perfeita, mas existirá sempre um “mas”. Acontece que quando estamos de bem com a gente a vida não precisa ser perfeita. Você consegue ver beleza até em coisas onde aparentemente não há. Quem está de bem tem um brilho no olhar, mesmo quando está passando por adversidades. Até porque, quem não passa por isso quase todos os dias?

Mas estar de bem com si mesmo não é tão fácil. É preciso saber olhar com gentileza pra tudo ao seu redor. Saber que tudo passa nessa vida, as coisas boas e as ruins. Nada é permanente. Por isso mesmo é tão importante aproveitar cada segundinho da nossa existência aqui. Curtir cada momento feliz e saber que os tristes e difíceis vão trazer aprendizado. Vão fazer a gente crescer como ser humano.

Meu dia a dia como mãe tem me ensinado muito. Cada dia é diferente. Tem os dias bons, felizes, quando tudo está bem. E tem os dias difíceis, quando nada parece dar certo. E são nesses dias chatos que eu tenho que encontrar forças pra seguir em frente com aquele brilho no olhar. Sabendo que tudo vai passar, e como passa depressa.

Valentin hoje completa 3 meses. Ao mesmo tempo que parece que foi ontem que ele nasceu, sinto como se ele sempre tivesse existido. É difícil imaginar como era minha vida sem ele. Ele se tornou minha vida. Perto disso os dias ruins parecem tão insignificantes. Tudo passa. Então nada mais justo que aproveitar cada minuto.

Deixe seu comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

12 Comentários
  • Raquel
    16/09/2016

    Que lindo amiga! É, a maternidade nos ensina muito, sobre nós mesmas inclusive. E os momentos difíceis que talvez por um instante achemos que nunca vão passar, com um piscar de olhos passam. Aí vem outra etapa, outras dificuldades, aprendizados e assim seguimos, motivadas pelo sorriso e carinho dos nossos pequenos. Beijos!

  • Lindamar Paquiel
    06/10/2016

    Verdade, temos que treinar o nosso olhar para ver as coisas boas da vida, como o sorriso de uma criança.
    Tenho uma dúvida não consigo acessar o grupo sobre armário cápsula no face 🙁 ele acabou?

    • Nati Grazziotin
      01/12/2016

      Não, Lindamar! Ele está ativo. Estranho que não esteja conseguindo acessar…

      Um beijo!

  • Luana Galdino
    13/10/2016

    Quando acontece algo ruim eu sempre penso que vai passar, que nada será para sempre, nem mesmo os momentos bons, por mais que quissemos isso. Aprendemos a valorizar os momentos mais favoráveis e a fazermos o possível para lutarmos por eles. Tudo é aprendizado. Um dia de cada vez, e a gente chega lá; adorei o texto. Fico muito feliz pela sua experiência como mãe, você serve de exemplo para muitas outras mulheres <3
    http://www.luaintensa.com.br

    • Nati Grazziotin
      01/12/2016

      Tão bom ler isso, Luana!
      São por comentários como o seu que me sinto realizada aqui no blog.
      Espero que eu consiga voltar a escrever sempre 🙂

      Beijos e obrigada pelo carinho

  • Patricia
    17/11/2016

    Não pare de escrever no blog, please! 🙂

    • Nati Grazziotin
      01/12/2016

      Oi Patrícia! A gente se envolve tanto com um bebê que acaba esquecendo de todo o resto!
      Espero que logo logo eu me organize e volte a escrever como antes 🙂
      Beijos e obrigada pelo carinho!

  • leonor corrêa
    24/11/2016

    estou com saudade dos posts aqui no blog. eu visitava quase todos os dias ! boa sorte com o baby e volte logo

    • Nati Grazziotin
      01/12/2016

      Oi querida Leonor!

      A vida por aqui anda bem movimentada graças ao Valentin. Espero que logo eu consiga me organizar para escrever sempre 😉

      Obrigada pelo carinho,

      Nati

  • ronise
    01/12/2016

    pra mim a vida melhorou imensamente depois que tive minha filha. ela, sem dúvida, me faz melhorar e querer melhorar todos os dias. as coisas boas que ela proporciona superam todos os perrengues. mas tem vários perrengues, igual video-game, cada fase fica mais desafiadora. 🙂

    • Nati Grazziotin
      13/12/2016

      Com certeza, Ronise. É o maior clichê do mundo, mas também a maior verdade: Não sabemos mais viver sem eles. Minha vida hoje é muito mais completa com esse serzinho que me ensina tanto! Beijos