Organização

Nossa rotina com dois bebês!

Gente! Que belo sumiço que eu dei hein? Mas não, não vou ficar pedindo desculpas porque, bem, estou com a consciência tranquila que com dois bebês em casa o tempinho que tenho com calma, aproveito para tomar banho, organizar alguma coisa pendente e dormir! Ahhh, como dormir é importante pra mim, fico outra pessoa quando não durmo direito.

E outra, não fiquei tão offline assim porque estou sempre atualizando o meu Instagram pessoal (@natigrazziotin) com fotos fofas dos pequenos e vídeos do nosso dia a dia no stories. Já me segue por lá?

Mas vamos tirar as teias de aranha desse blog? 

A vida aqui segue agitada e já temos uma rotina mais ou menos organizada. Valentin está com 1 ano e 8 meses e Giulia com 6 meses e meio. Que fase deliciosa dos dois! Valentin está super falante. Papagaio é que diz, né? Repete tudo que a gente fala. E Giulia começou a comer e a sentar, o que facilita mais a minha vida. Conseguimos aleitamento materno exclusivo até os 6 meses e isso me deixou muito feliz. E agora que ela começou a comer já fico mais tranquila para sair um pouco sem ela. Antes eu a levava para todo lugar :)

Eles acordam por volta das 7h30, mamam, Valentin come um ovo ou uma frutinha, dou fruta para Giulia um pouco mais tarde. Aí eu vou tomar café, enquanto isso eles ficam assistindo o Bita (mamães e papais conhecerão! rs!) ou brincando com brinquedos, livrinhos… Tem dias que consigo sair de manhã para resolver alguma coisa, ir ao mercado, essas coisas. As crianças almoçam por 11h e eu espero o Lucas chegar por 12h30 para almoçarmos juntos. À tarde varia muito. Tem dias que ficamos em casa, outros que vamos passear, tem dias que tenho alguma compromisso e eles ficam com a tata. Gosto de deixar o Valentin de banho tomado já à tarde, depois se precisar dou mais um banho antes de dormir. O bom é que o Tin sempre faz uma soneca bem longa depois do almoço. Aí nesse tempo dá pra deixar a casa em ordem. Antes dele acordar e bagunçar tudo de novo, rs!

Quando o Tin acorda damos um lanche: salada de fruta, tapioca, picolé, iogurte. E a Giulia come mais uma frutinha no meio da tarde. Com ela não tem muita rotina de sono. Cada dia é diferente. Mas eu ainda dou mama em livre demanda, o que muitas vezes significa o dia todo ;)

A partir das 17h fico sozinha com os dois, até o Lucas chegar aí por 18h30, 19h. Esse é o horário mais chatinho, porque eles ficam com sono, fome, cansaço, tudo junto. Aí você tem que respirar fundo e ter muita paciência.

O Tin janta por 19h30 e depois brinca mais um pouco, até dormir por 21h30. A Giulia ainda não janta, então dou o banho e depois muito mamá, até dormir por 22h. Nesse meio tempo eu tento jantar e quando consigo tomo um banho. Se não, tomo banho só depois que coloco eles na cama. Aí assistimos algum seriado e depois vou pra cama ler.

Gosto de ter tudo organizado em casa porque nossa rotina flui melhor. A gente precisa contar com imprevistos, porque eles sempre acontecem, e com a casa em ordem, com cada coisa em seu lugar, fica mais fácil gerenciar tudo.

Mas organizar a casa com dois bebês é assunto para um novo post, se vocês quiserem, claro :) Comentem aqui.

A nossa rotina é mais ou menos essa. Tem dias que me sinto a própria mulher maravilha por conseguir fazer tudo de forma tranquila, mas (sempre tem o mas…) tem dias que me sinto péssima, a derrota em pessoa. Nesses dias ruins, tento não me culpar tanto. Respiro fundo, se conseguir, vou tomar um ar, um banho… Me distancio do problema. Essa é a melhor dica para não enlouquecer. Deixo eles com o Lucas, com a tata, com minha mãe, e saio. Vou ver gente, adoro dirigir, coloco uma música e tento me desligar. Depois disso eu volto muito mais leve e tranquila pra enfrentar as ferinhas!

Somos pessoas (e mães) muito melhores quando estamos de bem com a gente. Quando estamos tranquilas e plenas (rs!). Não é fácil estar assim. MESMO. Mas não custa tentar. Se conhecer mais, saber o que nos faz nos sentirmos melhores faz toda a diferença.

E assim a gente segue. Dia a dia. Desafio a desafio.

Agora me conta, como está a rotina por aí? Muito desafiadora ou mais tranquila?

Um beijo, com carinho

Nati

1 Comentário

  • Reply
    Fernanda Brugnera
    2 de março de 2018 at 13:29

    Que delícia ler este post! Sempre peço pra vc escrever mais, pq adoro a forma fluida e clara que vc se comunica. Obrigada por compartilhar esta rotina enlouquecedora e linda! Sim sim, escreva mais vezes! Beijo!!!

  • Deixe o seu comentário...